5 homens são presos suspeitos de furtarem 40 tubos da Embasa

whatsapp-image-2023-09-26-at-16.32.41

Cinco homens foram presos, na segunda-feira (25), suspeitos de furtarem equipamentos de tubulação usando caminhões, em uma obra na Rua Paulo Jackson, no bairro de Piatã, em Salvador.

Os alvos da ação dos suspeitos eram 40 tubos PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) que pertenciam a uma empresta que presta serviço para a Embasa.
Os tubos de 12 metros de cumprimento e diâmetro de 1200mm são utilizados em grandes obras de saneamento. Seis deles já estavam em um dos caminhões no momento da ação policial. As tubulações custam em média R$ 60 mil, segundo informações da empresa.

A Polícia Militar foi acionada através de denúncia e confirmou a movimentação dos suspeitos após informação de um membro da empresa responsável. No local, os policiais encontraram os suspeitos e realizaram as prisões, após abordagem.
O dono do caminhão disse que foi contratado para fazer o transporte do equipamento, mas não sabia que se tratava de um roubo. O filho dele dirigia um dos veículos.

Os suspeitos foram presos e os caminhões utilizados no crime foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), onde a ocorrência foi registrada.

Informações extraídas do G1 Bahia
Foto: Filipe Costa

OUTRAS NOTÍCIAS