Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

4 mil ligações irregulares identificadas em Feira de Santana

4 mil ligações irregulares identificadas em Feira de Santana

No primeiro semestre deste ano, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) identificou mais de quatro mil ligações irregularidades, nas oito mil inspeções realizadas pela concessionária em Feira de Santana. A energia recuperada nesse período é suficiente para abastecer 60 mil residências durante um mês ou abastecer o município de Amélia Rodrigues por quatro meses.

Atuando de forma preventiva, a Coelba conta com uma equipe de inteligência que trabalha ativamente para identificar e retirar as ligações irregulares de energia. Além das ações regulares de fiscalização, a Coelba realiza operações com o apoio da Secretária de Segurança Pública em todo o estado. Um trabalho de conscientização da população sobre os riscos e impactos das irregularidades.

Popularmente conhecido como “gato”, o furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de prisão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, os furtos e fraudes de energia impactam na qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores.

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou o site.

Informações: Folha do Estado/CdP

 

OUTRAS NOTÍCIAS