36ª Festa do Vaqueiro de Jaguara acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro

14092023165625

Considerada uma das festividades mais tradicionais do gênero em Feira de Santana, a Festa do Vaqueiro de Jaguara acontecerá este ano nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A grade de atrações musicais está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e será divulgada nos próximos dias. 

Toda a estrutura de palco e iluminação também será garantida pela SECEL. Serão dois dias de shows musicais com atrações que prometem agradar em cheio o público. 

O ponto alto da festividade será no domingo (1º), quando acontece o tradicional desfile dos vaqueiros encourados a partir das 10h, com saída da Fazenda Corcovado seguindo até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a tradicional missa do vaqueiro. 

Além disso, a programação incluirá a escolha dos vaqueiros com as indumentárias mais destacadas, bem como a presença das majestades da festa, a rainha e as princesas eleitas. 

Criada em 1995, a festividade que faz parte do calendário oficial do município chega esse ano a sua 36ª edição, mantendo viva a herança cultural e religiosa do distrito.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS