Vistoria de trios elétricos termina nesta sexta-feira

Paulão 9 de fevereiro de 2018 | 2:21 pm

normal_1518190530DSC_0797

O prazo para vistoria de trios elétricos e carros de apoio que circulam no Carnaval 2018 termina às 18h desta sexta-feira (9). Até agora foram vistoriados e aprovados 119 veículos. O trabalho começou no dia 29 de janeiro e tem o objetivo de garantir a segurança de baianos e turistas. “Observamos alguns elementos de segurança para que os veículos estejam em condições adequadas de uso”, explica o coordenador de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), unidade da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP), Eduardo Rodamilans.

Os peritos criminais se encarregam de avaliar os sistemas de freios, de direção, suspensão, estabilidade geral do veículo, a comunicação entre a cabine e o palco, os pneus e a cinta de segurança da árvore de transmissão. Por questão de segurança, não estão sendo admitidos caminhões tratores com mais de 25 anos de fabricação, aqueles com mais de dez anos são submetidos a uma vistoria mais rigorosa.

Pelo Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas do Corpo de Bombeiros Militar são observados elementos que minimizem os efeitos de possíveis incidentes, a exemplo da existência de escadas móveis para evacuação rápida, a permanência de até dois brigadistas com curso específico na área, sinalização para rotas de fuga e localização de extintores, e a altura mínima para o guarda corpo, que é o gradil instalado ao redor do trio.

Além dos veículos, os Bombeiros realizaram vistorias em camarotes, hotéis e outras instalações. Neste ano, os carros que circularam no Furdunço, também passaram pela avaliação. Participam ainda da vistoria o Conselho Regional de Engenharia e Arquitera (CREA/BA), o Detran/BA, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Vigilância Sanitária.

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista: Rute Damascena
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com