Vereador responsabiliza José Ronaldo por caos no sistema de transporte público feirense

Alberto-Nery-55

Alberto-Nery-55

O vereador Alberto Nery (PT), iniciou a semana do legislativo feirense chamando atenção para os problemas do transporte público da cidade que, segundo ele, está entrando em colapso. Nesta segunda-feira (17/11), Nery, que também é presidente do Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintrafs) da cidade, informou que as empresas podem parar no dia 20 de novembro.

“As empresas de transporte de Feira de Santana não depositam o FGTS dos funcionários há 16 meses, devem R$ 600 mil em ticket alimentação e os planos de saúde estão dois meses em atraso. O sindicato tem negociado diretamente com o plano de saúde, por exemplo, para que o atendimento não seja suspenso e os trabalhadores prejudicados, mas sozinhos não vamos conseguir sustentar a situação por muito tempo”, anunciou.

Hoje, Feira de Santana possui 1.100 pessoas empregadas no sistema de transporte, entre motoristas e cobradores. “Há muito tempo a situação do transporte na cidade vem se arrastando, os trabalhadores não sabem se, em caso de falência, terão seus direitos assegurados. O sindicato recebeu confirmação do gerente financeiro das empresas que no dia 20 deste mês não tem condição de honrar seus compromissos, a sensação de instabilidade entre a classe é muito grande”.

O vereador Nery responsabiliza o prefeito José Ronaldo pelo caos do transporte. “Quero tornar público que tudo que venha acontecer a partir do dia 20 é única e exclusivamente de responsabilidade do prefeito José Ronaldo, já que ele tem conhecimento de todos os problemas vividos no transporte de Feira de Santana e não foi capaz de fazer o seu papel”, ressaltou.

OUTRAS NOTÍCIAS