Vereador cria comissão para visitar obras do BRT; secretário diz que trabalhos estão em andamento

Paulão 13 de junho de 2018 | 11:47 am

maxresdefault

Em pronunciamento, na sessão ordinária de terça-feira (12), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) falou sobre a situação das obras do BRT, em Feira de Santana. Segundo ele, as obras estão paradas e por esse motivo afirmou que formará uma comissão de vereadores para saber os motivos pelos quais as obras do BRT estão paradas.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, afirmou que o vereador está desinformado e que as obras estão em andamento. Brito explicou que existem algumas etapas paradas, principalmente devido as chuvas.

“Dentro desta obra o que efetivamente não foi feito ainda foram os dois terminais grandes, um na Ayrton Senna e outro no Noíde Cerqueira, em função das chuvas que estão acontecendo. Se existe alguma mágica para se trabalhar com serviço de terraplanagem naquela localidade, gostaríamos de ter esse conhecimento. Até o momento as chuvas não passaram e a gente não tem condições de entrar naquele terreno para terminar”, afirmou

Segundo o secretário, o terminal da Pampalona está efetivamente parado, mas afirma que já foi feita a coberta. De acordo com ele, a obra está parada, pois depende da licitação de alguns materiais. Já o terminal da Nóide, Brito disse que houve a emissão de posse de uma área e a outra área menor, está esperando o juiz proceder a emissão de posse para fazer uma nova intervenção.

“Falta a parte do acabamento das estações, que faltam portas, catracas e se tiverem a curiosidade de olharem no Diário Oficial, nós licitamos esses equipamentos. Depois dessa licitação vamos colocar esses materiais das estações”, afirmou.

Com relação ao túnel line, o secretário Carlos Brito informou que o trabalho está contínuo e disse que se a comissão quiser descer para olhar, está a disposição. Segundo ele, a obra Já está na Rua de Aurora e até agosto toda essa parte deve estar conclusa.

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista:Rebeca Rios
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com