Tão rápida quanto a carreira no esporte amador, iniciada há um ano, Maria Santos de Jesus, 30 anos, conquistou o primeiro título de campeã dos 10km da 4ª Corrida de Mulheres TPM Análise, promovida pelo Jornal Folha do Estado com apoio do Governo Municipal, cravando 42min. O tempo foi suficiente para deixar para trás as concorrentes, durante a disputa realizada no fim da tarde deste domingo, 10, na avenida Nóide Cerqueira.

Vencedora da prova principal, Maria Santos de Jesus considerou o título a realização de um sonho e um incentivo a continuar praticando esportes e a lutar para ingressar no atletismo profissional. “Já participei de outras competições. Este ano tive o apoio da Farmácia Lobo mas a grande dificuldade para todos os atletas que sonham em se tornar profissionais e participar de competições em outros estados é sempre a mesma: a falta de patrocínio”, desabafou.

Marcando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, oficialmente no dia 8 deste mês, a Corrida de Mulheres, conforme um dos organizadores do evento, Humberto Cedraz Filho, é uma justa homenagem às mulheres e também uma forma de incentivo à prática de esportes, visando proporcionar condicionamento físico e estimular os cuidados com a saúde.

Este ano, conforme Humberto Filho, a corrida atraiu mais de 600 participantes, disputando troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias 10km, 5km e caminhada. “Estiveram presentes cerca de 100 mulheres vindas de Salvador e muitas outras de diversas cidades da região”, destacou.