Trio acusado de cometer chacina em Portão morre no confronto com a Rondesp

23740-2

Três homens acusados de participação na morte de cinco pessoas, homicídio múltiplo ocorrido na noite de sábado (17), em Portão, Lauro de Freitas, foram encontrados no final da tarde de hoje (18), na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, também na RMS.

Com Robson Rodrigues dos Santos e outros dois homens ainda não identificados foram encontrados duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38. Exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar a autoria das mortes.

Equipes da 52a Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp RMS intensificavam o policiamento na região desde o crime e, atendendo a uma denúncia, encontraram o trio, que reagiu à abordagem. Atingidos, os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram.

Investigações preliminares dão conta de que as mortes estão relacionadas à disputa pelo tráfico em Portão. De acordo com os policiais, no momento da abordagem, o trio comemorava as mortes ocorridas no dia anterior.

O caso é investigado pela 34ª Delegacia Territorial e pela Delegacia de Homicídios Múltiplos.

A Covardia

Seis pessoas morreram por volta das 19h30 de sábado (18-05-19) no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na rua Boca da Mata. Entre os mortos, estão dois adolescentes, de 12 e 15 anos.

Moradores da região relataram que os assassinos estavam em um veiculo Fiat Siena de cor branca. Eles pararam no meio da rua, onde as vítimas estavam reunidas, e efetuaram os disparos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), morreram no ataque Raimunda Jesus dos Santos, 35 anos, Rogério Oliveira da Silva, 36, Guilherme Gomes da Silva, 19, e os adolescente Pablo dos Santos, 15, Raiane Freitas, 12.

Arthur Silva de Jesus Moreira, 23, foi baleado na cabeça chegou a ser socorrido para o hospital. Não resistiu e morreu.

Três dos mortos eram da mesma família. Guilherme, que começaria a trabalhar em uma lanchonete na próxima semana, era sobrinho de Raimunda e primo de Raiane. Pablo era amigo de Guilherme e Arthur. Já Rogério, que era pintor, era vizinho da família.

A SSP-BA informou que as mortes foram motivadas por disputa de duas facções criminosas que atuam na região. A secretaria destacou que o fato está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as motivações e o modo como o crime aconteceu.

Informações: Polícia é Viola

OUTRAS NOTÍCIAS