Três são presos suspeitos de morte de auxiliar de classe na BA

algema-870x490

algema-870x490

Três homens suspeitos de envolvimento na morte da auxiliar de classe Joy Soares da Silva, de 38 anos, ocorrida no dia 8 de março no bairro da Boca do Rio, em Salvador, foram presos, segundo informações divulgadas da Polícia Civil.

Gerson dos Santos Nascimento, conhecido como Aquático, de 20 anos, e dois comparsas dele, Márcio Cardozo do Nascimento, 38, e Edvan Diógenes Lopes, 24, foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (20).

Joy dormia em casa com o companheiro e a filha de 13 anos, quando foram surpreendidos pelos criminosos, por volta das 5 horas da manhã do dia 8 de março.

O imóvel fica localizado no último andar de um sobrado, na localidade do Curralinho, na Boca do Rio. A polícia informou que Joy, a filha e o companheiro tentaram fugir, pulando de uma altura de aproximadamente 10 metros.

O companheiro da auxiliar de classe e a filha conseguiram sair do local, mas a mulher foi atingida pelos disparos. Os suspeitos de envolvimento no crime foram encaminhados para o sistema prisional. A polícia não informou se já descobriu o que motivou o crime contra a mulher.

O três suspeitos foram presos, no sábado (17), por policiais militares do município de Birintinga horas após assassinarem um rapaz identificado como Felipe de Jesus Nunes, que tinha o apelido de “Boca de Lata”, na cidade baiana de Água Fria.

Os suspeitos estavam fugindo em um carro após o homicídio, segundo a polícia. Também não há informações sobre o que motivou o crime contra Felipe.

Na delegacia de Serrinha, onde o trio foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma, a polícia tomou conhecimento do mandado de prisão de Gerson, por conta do crime cometido contra a auxiliar de classe Joy Soares da Silva e o encaminhou, junto com os comparsas, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.

A polícia informou que Márcio e Edvan também são investigados pela participação na morte de Joy. Os suspeitos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas, quando não há prazo para expirar.

A Polícia Civil informou, ainda, que segue com as investigações da morte da auxiliar de classe, para localizar outros envolvidos o crime. Luciano dos Santos Souza, o Lê, 42, e Fábio Marques Costa de Novaes, o Fabão, 35, já foram identificados e estão com as prisões temporárias decretadas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS