O secretário municipal de cultura, esporte e lazer Edson Borges está animado para a Micareta 2019 que começa na próxima quinta (25) e segue até o dia 28 de abril.  Esse ano a festa que completa 82 anos de história ganhou novas configurações. As apresentações do sábado e domingo iniciarão durante o dia e também no sábado não haverá o funcionamento do comércio.

Além disso, Edson Borges informou que a abertura da Micareta na quinta-feira (25) será diferente. Haverá um cortejo das majestades da festa, banda de sopro e a saída será às 19h do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Edson Borges fez um convite aos foliões e pediu que todos que vão brincar a Micareta compareçam a avenida fantasiados, colorindo e animando a folia.

“Tirem as suas mortalhas e mamãe-sacodes do armário. Vamos fazer uma abertura diferente e o desfile será em um pranchão com uma banda de sopro de 40 músicos. Vamos reunir as majestades e mascarados. Rei momo, rainha, princesas, miss afro, miss terceira idade e a rainha LGBT”, afirmou.

A Micareta esse ano traz grandes atrações para o folião pipoca e a proposta é resgatar cada vez mais a festa de rua, de pessoas fantasiadas, brincando e se divertindo no chão. Neste domingo (21) a partir do meio dia também acontece o Esquenta Micareta. O evento será realizado na Rua São Domingos com a participação do Rixô Elétrico e bloquinhos de fanfarra.