Targino cobra que prefeito de Feira afaste secretária de Saúde e procurador geral

Targino

O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição da Assembleia Legislativa (AL-BA), em forte discurso no plenário da AL-BA cobra do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), o afastamento do secretária de Saúde, Denise Mascarenhas e do procurador geral do município, Cleudes Almeida.

Segundo o parlamentar, que é aliado de primeira hora de Colbert, o núcleo de gestores do setor de saúde da cidade não pode ter a responsabilidade que tem com o dinheiro público.

“Pois, por várias vezes o Ministério Público (MP), por exemplo, cita a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas como uma das participantes, protagonistas de organização criminosa que ajudou a desviar pelo menos R$ 100 milhões da pasta. Um crime infame, cujo desvio aumentou a fila dos SUS, aumentou a morte das pessoas”, dispara.

Targino elenca ainda, que o MP cita também o procurador geral do município, Cleudes Almeida, que foi advogado da cooperativa ‘Coopsaúde’.

“A secretaria de saúde, Denise afastou uma equipe do SAMU que deu socorro a um paciente, que nem era mais paciente, porque já havia morrido durante um processo de endoscopia digestiva e ao invés de levar o paciente para o IML, levaram para a casa e o colocaram morto no sofá de seus familiares e cadê você prefeito Colbert Martins, está esperando o que? Não acredito que tem rabo preso ou telhado de vidro. Está com medo de que? Vossa excelência precisa afastar a senhora Denise Mascarenhas da secretaria de saúde e o senhor Cleudson da procuradoria jurídica da Prefeitura”, disparou.

O aliado reforça que a atitude de Colbert garantiria, no mínimo, uma apuração lícita. “Até para não pesar contra vossa excelência a cumplicidade diante das irregularidades. A não ser que queira que o povo faça coro e acredite nessa tese”, complementa o bombardeio Targino, que estaria entre os nomes fortes para disputar a prefeitura da Princesa do Sertão em 2020.

Colbert foi procurado pelo BNews, mas até o fechamento da matéria não atendeu a nenhuma das ligações.

 

Informações: Bocão News / Caldeirão do Paulão

OUTRAS NOTÍCIAS