Seprev recebe até quatro pedidos de liberação de imagens por semana

3182014205329

3182014205329

A Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos vem recebendo semanalmente, por parte da polícia, entre dois e quatro pedidos de imagens de situações que estas autoridades consideram criminosas e que podem levar à prisão dos autores ou servir como elementos que levem a procedimentos judiciais. Os casos são gravados pela Central de Videomonitoramento, inaugurada recentemente pela Prefeitura de Feira de Santana.

Para o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, os resultados estão sendo positivos, porque as pessoas já estão se sentido mais seguras ao andar pelas ruas da cidade porque sabem que o olho eletrônico acompanha toda a movimentação das pessoas nas áreas cobertas pelo sistema.

As solicitações as imagens não podem ser feitas diretamente na Seprev, como esporadicamente tem acontecido. “As pessoas devem registrar queixa na delegacia. É o delegado ou outra autoridade do Judiciário ou do Ministério Público, que vai pedir a liberação das imagens, caso ache necessário”, explicou o secretário.

OUTRAS NOTÍCIAS