Senador Otto Alencar fala sobre apoio de Fernando Torres a Colbert Filho e responde se pretende disputar o governo da Bahia

otto em entrevista

No último sábado (20), aconteceu um café da manhã em Feira de Santana que reuniu diversos políticos, como o senador Otto Alencar, o ex-deputado federal Fernando Torres e vereadores. Em entrevista a TV Caldeirão, Otto abordou diversos assuntos, entre eles o apoio de Torres ao prefeito Colbert Filho, a oposição ao governo Bolsonaro, e, se pretende ser governador da Bahia. Sobre Fernando, Otto deixou claro que o mesmo tem total liberdade para apoiar quem quiser nas próximas eleições: “Lamento isso, mas vou respeitar a decisão dele. Claro que não vou estar em palanque apoiando Colbert, ele pode dar apoio, eu não, pois tenho uma aliança com o governador. Aqui em Feira de Santana Fernando está com toda autonomia para tomar o caminho que quiser, esperava que ele fosse ser candidato a prefeito, mas já que não quer eu vou respeitar a opinião dele”, disse.

O senador confirmou que faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro: “Eu, Angelo Coronel e os cinco deputados federais somos oposição a Bolsonaro, achamos que ele está conduzindo de forma equivocada o destino do país, essa questão de querer indicar o filho dele para ser embaixador, eu vou votar contra, se o senado aprovar irá ficar menor como instituição”, declarou.

Sobre disputar o cargo de governador da Bahia, Alencar disse: “Não tenho essa pretensão, já que isso só vai ser discutido em 2022, não posso prever o que vai acontecer, quero concluir o meu mandato com muita honra, dignidade e compromisso com a Bahia, tenho aliança com Rui Costa, Jaques Wagner e todos os partidos da base, e, espero manter isso. Não tenho ambição, minha vida é de um homem simples, muito firme nas minhas decisões, então isso só vai ser decidido mais adiante” findou.

Caldeirão do Paulão

OUTRAS NOTÍCIAS