Seminário reforça empoderamento da mulher negra

1882018113255

1882018113255

O empoderamento da mulher negra para garantir a conquista de seus direitos foi a tônica principal do “I Seminário Luta e Resistência da Mulher Negra!”, mais uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) para reforçar as ações do “Julho das Pretas”. O evento reúne a rede de assistência social municipal no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, durante todo o dia desta sexta-feira, 17.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, afirma que o Governo Municipal vem disponibilizando uma estrutura na administração pública da Prefeitura com a destinação de recursos próprios para o fomento de ações afirmativas voltadas para a garantia de direitos.

Mobilização em torno da questão ganhou forma em Feira de Santana

Ildes Ferreira (foto) lembrou que a mobilização em torno desta questão ganhou corpo na Bahia a partir de 2013, com uma marcha acatando o Comitê Latino-Americano da Mulher Negra. Neste mesmo período o então prefeito da época implantou o Departamento de Gênero, Igualdade Racial e da Juventude.

Realidade de mulheres do George Amério foi alvo de estudo

Durante o evento, a capitã PM Alcilene Coutinho (foto), comandante da 2ª Cia e Instrutora Chefe do curso de formação de soldados do 1º BEIC, proferiu palestra sobre “Atendimento às mulheres em situação de violência: atuação do povo de vista de policiais militares”. Ela realizou um estudo, no bairro George Américo, onde foi implantada a primeira Base Comunitária no município, para conhecer a realidade das mulheres vítimas de violência na família, segundo a ótica dos próprios policiais.

OUTRAS NOTÍCIAS