5130Bibl

A Biblioteca Municipal Arnold Silva será revitalizada. O presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, recebeu um relatório com a situação de todas pendências do equipamento. Revelou que as solicitações já estão sendo estudadas e atendidas.

“Estamos realizando o orçamento para a climatização da sala de leitura, autorizamos a regularização imediata das assinaturas de jornais e revistas, bem como a troca de lâmpadas, recuperação de bebedouros, e limpeza da área externa”, enumerou Coelho. Ele diz que a situação precária do equipamento “é conseqüência da falta de conservação nos últimos anos”.

 O presidente da Fundação Cultural também anunciou a reativação dos 24 centros digitais do município, e do ônibus digital. “São 13 instalados em escolas municipais, 11 em diversos locais, inclusive em distritos, e o ônibus digital”. A previsão é reativar os equipamentos até abril.

 “Tivemos reunião com representantes do Instituto Paramitas, entidade que dá suporte a esses equipamentos, e pedimos uma proposta para renovação do contrato. O objetivo do Governo Municipal é manter estes centros funcionando plenamente e atendendo a população”, ressaltou. Com informações da SECOM/PMFS.