Repórter suspeito de alertar primo sobre operação policial é denunciado pelo MPE

whatsapp-image-2018-02-09-at-8.55.56-pm

whatsapp-image-2018-02-09-at-8.55.56-pm

O repórter Elder Silva, suspeito de vazar informações sobre uma operação da Polícia Civil de Araguaína, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual. Silva está na Casa de Prisão Provisória de Araguaína desde o dia 9 de fevereiro e a agora a Justiça vai decidir se ele irá ou não a julgamento e como será o júri.

De acordo com a denúncia, o repórter teve acesso a informações sigilosas sobre uma operação que tinha um primo dele como alvo. A ação era para combater o tráfico de drogas em Araguaína. Enquanto estava na delegacia, Elder Silva teria mandado áudios e mensagens para Edinei Lopes da Silva, avisando que uma equipe de policiais estava indo prendê-lo.

Em uma das mensagens, ele teria enviado uma foto de duas pessoas que foram presas no mesmo dia e escrito: “Acabaram de prender, e o Dr. Anchieta está saindo. Cuidado que vão prender mais gente!”.

Silva pode responder por obstrução de Justiça e colaboração com o tráfico. O trabalho mais recente de Elder Silva foi na TV Band de Araguaína, mas ele já não prestava serviços para a emissora.

Na casa de Edinei foram encontradas drogas, armas e equipamento para monitorar a movimentação na rua. O áudio de Elder chegou ao celular do primo enquanto a polícia revistava a casa. Após o flagrante, os policiais foram até a casa do repórter e o prenderam também. A Justiça negou um pedido de liberdade provisória feita pela defesa do jornalista.

Outro lado

O advogado Arnaldo Filho, que representa o repórter, disse que entende que ele não cometeu nenhum crime e que não tinha a intenção de prejudicar a operação policial ou tampouco de informar suposto traficante sobre a ação. O advogado disse ainda que isso ficará provado durante o processo e que acredita na justiça

OUTRAS NOTÍCIAS