Além de ser o tipo de ingrediente acessível, já que sua safra dura mais do que alguns outros alimentos, o quiabo é extremamente importante para o funcionamento do organismo.

Prática e versátil, esta hortaliça é ideal para manter uma alimentação equilibrada, uma vez que contém pouquíssimas calorias e é rica em fibras. Ajuda também a controlar os níveis de açúcar no sangue e de colesterol, reduz o estresse e, por ser fonte de cálcio, ainda consegue manter a saúde dos ossos. Ou seja, o quiabo é uma mistura de inúmeros benefícios e, claro, sabor.

Inclusive, o quiabo é uma das partes principais de um prato típico brasileiro, muito conhecido em Minas Gerais: o famoso Frango com Quiabo. Por isso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, traz uma receita especial para você curtir todas as coisas boas que este ingrediente tem para oferecer.

Com a adição do quiabo e da Margarina Amorela, qualquer prato fica irresistível. Só não se esqueça de prepará-lo do jeito certo para não deixá-lo criar baba!

Confira o passo a passo abaixo dessa receita maravilhosa:

Como fazer Frango com Quiabo

Ingredientes:

1kg de sobrecoxas de frango

2 envelopes de caldo de galinha em pó

4 colheres (sopa) de Margarina Amorela

1 xícara (chá) de bacon em cubos

1 cebola em cubos

4 dentes de alho amassados

1 e ½ xícara (chá) de quiabo picado

Suco de ½ limão

1 tomate em cubos

½ xícara (chá) de milho verde escorrido

1 e ½ xícara (chá) de arroz parboilizado

1 colher (sobremesa) de açafrão

4 xícaras (chá) de água fervente

Sal e cheiro-verde picado a gosto

1 xícara (chá) de palmito escorrido picado

Modo de Preparo:

– Tempere o frango com o caldo de galinha em pó. Em uma panela de pressão grande, aqueça o azeite em fogo alto e frite o frango até dourar. Reserve. Na mesma panela, frite o bacon na própria gordura e, quando começar a dourar, junte a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Junte o quiabo, o suco de limão e refogue por 2 minutos.

– Junte o tomate, o milho, o arroz e refogue por 2 minutos. Volte o frango para a panela. Dissolva o açafrão na água e despeje na panela. Acerte o sal, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos após iniciada a pressão. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Junte cheiro-verde, o palmito e sirva em seguida.