Quatro leilões e dois shop shows serão realizados no Parque de Exposição

LEIL_O DE CAMPOLINA - FOTO VALDENIR LIMA (58)_2

LEIL_O DE CAMPOLINA - FOTO VALDENIR LIMA (58)_2

Quatro leilões, de bovinos e equinos, mais dois shop shows serão realizados no Parque de Exposição João Martins da Silva, e mais um fora do Parque, durante a 40ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que começa no próximo domingo, 6, e será encerrada no dia 13.

Aos leilões serão levados cavalos das raças mangalarga e mangalarga marchador, jumentos da raça pega, bovinos guzerá, mais pôneis e cavalos campolinas, em vendas diretas entre os criadores e interessados, e outro de gado nelore, em uma casa de eventos da cidade.

Para o secretário municipal de Agricultura, Wellington Andrade, os leilões se destacam pela alta qualidade genética dos animais. “São opções seguras para o melhoramento ou a formação dos rebanhos e com facilidade para fazer o pagamento”. Geralmente o prazo para a quitação nunca é inferior a 30 meses.

Nos shop shows a venda é direta. O interessado faz a proposta ao vendedor, que lhe explica as condições de pagamento. Nestes casos, como não há o pagamento de taxas aos leiloeiros, os preços dos animais tendem a ser menores que os levados a leilão.

OUTRAS NOTÍCIAS