1692015092008

O BRT implica em intervenções e melhorias em várias ruas do sistema viário complementar. A iniciativa prevê a pavimentação com foco na qualidade na prestação do serviço, bem como a modificação do sentido do trânsito, novas aberturas de ruas, instalação de novos semáforos e fechamento de retornos nos canteiros centrais.

Quase 30 ruas já ganharam – ou ganharão, reforço na sua estrutura, com uma camada de asfalto a quente, como é conhecido o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material usado nas grandes cidades do país. Serão mais de 9,1 mil metros lineares de ruas beneficiadas.

Como a rua da Concórdia, que teve o seu piso reforçado entre as avenidas Maria Quitéria e João Durval Carneiro, que se constitui em um dos principais corredores de tráfego daquela região da cidade – foi aberto um cruzamento com a Maria Quitéria.

Outras beneficiadas são ou serão a Comandante Almiro, Natal, Teixeira de Freitas, Santos, Tabauté, Teu Teu. A adequação do sistema viário secundário e complementar tem o objetivo de garantir acessibilidade e segurança no tráfego comum.

São ruas localizadas nos bairros São João, Caseb, Parque Getúlio Vargas, Ponto Central, Kalilândia e no Centro.