Projeto de música instrumental retorna ao CUCA neste domingo (6), com participação de Santini & Trio

Paulão 4 de agosto de 2017 | 6:07 pm

unnamed (2)

O projeto Jam na Cuca inicia mais uma temporada de shows de música instrumental em Feira de Santana, tendo como convidado especial Santini & Trio, grupo feirense que concorre ao Prêmio Caymmi de Música. O evento acontece neste domingo (6), a partir das 17 horas, na Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA/UEFS).

“É uma alegria e uma honra trazer mais um expoente da música instrumental feirense, fortalecendo cada vez mais a vocação do evento como um palco aberto a diversas experiências musicais”, diz Nana Oliveira, produtora do projeto.

Iniciado em 2014, o projeto vem conquistando, a cada edição, mais público, que se reúne na área externa do CUCA para ouvir standards do jazz e clássicos da música brasileira instrumental.

Já são mais de 2,5 mil seguidores nas redes sociais, que compartilham o prazer de assistir aos improvisos musicais de convidados e da banda base da Jam na Cuca, formada por Gilmar Araújo (guitarra), Rogério Ferrer (acordeon/sax/piano), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria).

unnamed (3)

Santini e Trio – Para esta edição, o projeto convidou o grupo feirense Santini & Trio, que é um dos nomes do Prêmio Caymmi desse ano, cuja festa de premiação acontece no próximo dia 11, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Santini & Trio concorre às categorias de melhor banda e melhor instrumentista (o baterista Flaviano Gallo) pelo show Jazz a Todos, que foi apresentado na capital baiana, no mês de abril, no teatro do SESI Rio Vermelho.

O trabalho é liderado pelo guitarrista e compositor feirense Rony Santini, profissional que já acompanhou diversos artistas e participou de projetos como Festival Vozes da Terra, Concerto Jovens Divas e Natal Encantado.

Além do baterista Flaviano Gallo, integra o Santini & Trio os músicos Anderson Silva e Rogério Ferrer, ambos componentes da mesma banda base da Jam na Cuca.

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista: Rute Damascena
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com