ONIBUS-FS

A Procuradoria Geral do Município vai ingressar, nas próximas horas, com um Agravo de Instrumento, no Tribunal de Justiça da Bahia, com o objetivo de derrubar liminar concedida pela justiça em primeira instância suspendendo a continuidade do processo licitatório para o transporte de passageiros em Feira de Santana. Um juiz plantonista da Comarca local acolheu duas ações pedindo, liminarmente, a suspensão da licitação dos ônibus,  interrompendo o processo em sua fase de abertura de envelopes das propostas, o que estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (10).

O procurador geral Cleudson Almeida já tem conhecimento da decisão liminar e está preparando o devido recurso junto ao TJB. “Nós já estamos enfrentando esta série de obstáculos jurídicos contra a licitação do transporte urbano há algum tempo e o Município, inclusive, obteve vitórias importantes, em ações anteriores. Creio que vamos superar essas novas tentativas de se impedir que Feira de Santana realize uma das mais importantes ações do Governo para a comunidade”, disse ele.

O prefeito José Ronaldo também está confiante: “a população, especialmente a usuária do transporte público, está  ansiosa de mudanças no sistema oferecido hoje. Nós estamos buscando organizar isto, contratar novas empresas, proporcionar aos feirenses as melhorias que todos reclamam. Envidaremos todos os esforços possíveis nesse sentido”.