Primeiro lote da vacina contra a gripe está acabando nas unidades de saúde em Feira de Santana

99127-3

99127-3

As 36.000 doses da vacina que combate os vírus H1N1, influenza e H2N3 que chegaram em Feira de Santana na semana passada para a campanha de vacinação iniciada na última segunda-feira (18), estão acabando nas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). A previsão é que Feira de Santana receba 128.000 doses para vacinar a população preconizada pelo Ministério da Saúde até o dia 20 de maio.

A coordenadora de imunização, Kátia Ferraz, pede calma e compreensão a população porque a vacina vem do Ministério da Saúde através da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Ela informou que a previsão é que até o final da tarde desta quarta-feira (20) um novo lote de vacinas chegue ao setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos tendo muitos problemas nas unidades. As pessoas estão sendo agressivas por não fazerem parte do grupo que tem direito a se vacinar e também em alguns casos há restrições”, disse Kátia Ferraz.

Tem direito a receber as doses da vacina crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, gestantes e pessoas com doença crônicas, com hipertensão associada a outras doenças. Sendo que no caso das doenças crônicas, para receber a vacina é necessário apresentar relatório médico.

Desde o final da tarde de terça-feira (19), que o Acorda Cidade vem recebendo reclamações da população sobre dificuldades no atendimento e falta de vacinas nas unidades de saúde. Na Secretaria de Saúde há um posto de vacinação e a movimentação tem sido grande desde o início da semana.

OUTRAS NOTÍCIAS