Polícia incinera mais de meia tonelada de droga em Feira de Santana

40268-3

40268-3

Cerca de 600 quilos de droga apreendidos este ano em Feira de Santana e região foram incinerados na manhã desta terça-feira (25), em uma cerâmica na BR-324 próximo ao Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Matheus Souza, 2014 foi um ano atípico por conta da Copa do Mundo. Segundo ele, as fronteiras do país foram mais vigiadas e por conta disso a quantidade da droga apreendida foi considerada menor que em anos anteriores.

“Acho que isso é até positivo, um sinal de que menos drogas circulou no nosso município. Sabemos que existe uma grande quantidade circulando – em termo de vendas e varejo – porque houve uma manipulação das drogas que já havia aqui, mas a Copa do Mundo dificultou a chegada de drogas para o consumo. Isso é positivo, e esperamos que no ano que vem tenhamos um número menor, se possível”, disse.

O delegado ressalta que apesar da redução observada no número de apreensões de drogas neste ano, o número de inquéritos abertos foi alto.

“Há uma grande quantidade de traficantes vendendo substâncias entorpecentes e já prendemos muita gente, muitos inquéritos foram feitos. Nestes termos não houve uma redução, muito pelo contrário, há uma equivalência. Acreditamos que até o fim do ano tenhamos muito trabalho a ser feito, e os policiais estão de parabéns pelo trabalho feito, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Rodoviária Federal. Só temos a agradecer o empenho e o trabalho de todos”, declarou.

Matheus Souza informou que o prejuízo gerado ao tráfico de drogas com essa apreensão é de em torno 15 a 20 milhões de reais, só de cocaína.

Ed Santos

OUTRAS NOTÍCIAS