Polemica envolvendo Simone e Simaria e o ex-Deputado Federal Jean Wyllys

Simaria-e-Simone
Simone e Simaria se envolveram em polêmica por causa da religião (Montagem: TV Foco)
Simone e Simaria se envolveram em polêmica por causa da religião (Montagem: TV Foco)

Uma das duplas de maior sucesso no Brasil, Simone e Simaria viram seus nomes no centro de uma grande polêmica. Isso porque as cantoras, que vinham tentando levar uma vida longe das confusões, acabaram sendo envolvidas em uma gigantesca. Tudo começou durante o encerramento de um programa do canal Multishow, o Música Boa Ao Vivo. As artistas se apresentavam ao lado de Iza, Gloria Groove e Matheus e Kauan.

Ao final, eles foram escalados para cantar juntos a música Quero Ser Feliz Também do grupo Natiruts. Porém, Simone e Simaria causaram uma certa polêmica ao se recusarem a entoar o verso que dizia: “Desejar para tudo que vem flores brancas, paz e Iemanjá.” Nesse trecho em específico, as irmãs afastavam a boca do microfone e não citam o nome entidade africana Iemanjá, que nada mais é do que uma divindade cultuada nos religiões da umbanda e candomblé.

Simone e Simaria, que são evangélicas, se recusaram a cantar a palavra também durante a passagem de som. Durante uma entrevista, as duas foram questionadas sobre o assunto e se defenderam: Eu nem sabia cantar aquilo. Vou mentir para vocês? Eu estou de mudança, as minhas malas todas no meio do quarto. Eu disse: ‘Simone, eu vou jogar pra tu, porque não sei cantar essa música não!’”. E prosseguiram: “Nós vivemos em um país livre e as pessoas têm que parar com isso. Se você é feliz na sua religião, está ótimo, está massa!”.

Porém, a polêmica acabou ganhando mais panos quentes depois que o ex-Deputado Federal Jean Wyllys resolveu se pronunciar sobre o assunto através de sua conta no Instagram. O ex-participante do Big Brother Brasil, acabou criticando, sem mencionar nomes, Simone e Simaria. Ele fez questão de criticar o fato delas se dizerem conservadoras, mas subirem em cima do palco com poucas roupas e surgirem assim na frente de multidões.

“Bom, a tal dupla que se recusou a mencionar a palavra “Iemanjá” apresenta-se seminua quase sempre em seus shows (há fotos de sobra que provam esse fato), com um figurino de corar Messalina de vergonha. Sendo assim, que “conservadorismo” é esse que tolera o visual pornô-pop de uma dupla, mas a rechaçaria apenas pelo fato de mencionar o nome de uma entidade da mitologia iorubá?”, escreveu Jean Wyllys em um trecho do longo texto, fazendo clara referência a Simone e Simaria.

Fonte: Tv Foco

OUTRAS NOTÍCIAS