Operações prendem 88 suspeitos no Sul Fluminense, entre eles 25 PMs

16op1

16op1

O conluio de policiais militares e traficantes do Sul Fluminense e “milhares de reais em propinas”, segundo o MP-RJ, levaram força-tarefa a deflagrar operações para prender 32 PMs do 28º Batalhão, em Volta Redonda. Até as 11h20, 88 pessoas haviam sido presas, entre elas 25 militares.

Ao todo, agentes tentam cumprir cerca de 100 mandados de prisão em três municípios da região nesta terça-feira (16). Traficantes também são procurados.

Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP, traficantes pagavam propina para que policiais permitissem a livre venda de drogas em Volta Redonda. Os valores variavam de R$ 200 a R$ 1 mil, pagos geralmente a cada semana ou de 15 em 15 dias a grupos de PMs em viaturas. Os militares também recebiam por resgates a criminosos detidos.

Os policiais são acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo. As operações foram deflagradas a partir de sete denúncias apresentadas pelo MP-RJ, que envolvem os 32 PMs, 57 traficantes de Volta Redonda (com atuação em diferentes graus de hierarquia, dando origem à Operação Sideros) e 13 traficantes de Itatiaia e Resende (Operação Confinados).

OUTRAS NOTÍCIAS