Operação Mutação de irregularidades apreende 41.500 litros de combustíveis

28800-2

Na Operação Mutação, realizada na manhã dessa sexta (17) para deflagrar esquema criminoso de adulteração de combustíveis em larga escala na cidade de Amélia Rodrigues já tem resultados preliminares. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Ipirá e Varzedo.

Os números indicam que seis pessoas foram detidas e encaminhadas, R$ 9.409,00 apreendidos em espécie e R$ 14.454,00 em cheques; 41.500 litros de combustíveis confiscados, sendo identificados 14.000 litros de solventes, 8.000 litros de diesel, 1.500 não identificados e outros 18.000 litros com fortes indícios de falsificação; além de 1 espingarda calibre 12, 70 munições de vários calibres e diversos documentos, Notas Fiscais, celulares, notebooks, CPU recolhidos para investigação.

Há cerca de dez anos a PRF percebeu indícios de irregularidades deste grupo criminoso que adulterava combustíveis na região.  A partir dos indícios foi originado o processo de investigações intensas que resultaram na confirmação do adultério de combustíveis em larga escala. O trabalho foi realizado com a união de órgãos e instituições que chega a envolver cerca de oito promotores de Justiça do MP, mais de 150 policiais, 44 viaturas, um helicóptero da PRF, um caminhão-guincho.  

Para saber mais detalhes leia a matéria “Esquema de venda de combustível adulterado é combatido na região“.

 
Imagem: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS