unnamed (2)

O novo data center da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) garante mais segurança para as informações das áreas de Educação, Saúde, Tributos e Finanças do Governo. Isto é possível graças à sala-cofre de 172 metros quadrados e 700 terabytes de armazenamento – a maior do Norte e Nordeste do país. O projeto de modernização, que contou com cerca de R$ 20 milhões em investimentos, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (18), pelo governador Rui Costa.

Segundo o governador, o equipamento faz parte da estratégia de modernizar com mais eficiência e segurança o processamento de dados dos órgãos estaduais. “Aqui os dados do Estado estarão seguros e nós queremos transformar a Prodeb em parceira das secretarias estaduais, em aporte de tecnologia e melhoria dos serviços”.

Somada à outra sala-cofre, a nova estrutura da Prodeb totaliza mais de 200 metros quadrados e atende aos requisitos e normas de segurança para processamento e armazenamento de dados da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As informações são protegidas contra incêndio, umidade, sabotagem, acesso indevido, gases corrosivos e outras ameaças.