Seja Bem Vindo ao novo portal de Notícias de Feira de Santana. www.caldeiraodopaulao.com.br Aqui você encontra as Principais Notícias.

Morre em Camaçari jovem infectada por HIV em hospital público na Bahia

Caldeirão do Paulão - Publicado em 19/07/2013 às 18:56:23

 

doacao-de-sangue

A garota infectada por HIV durante uma transfusão de sangue em um hospital público de Salvador em 1998 morreu na manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Geral de Camaçari (HGC), na região metropolitana da capital, onde segundo o pai Carlos Alberto, a jovem aguardava vaga e transferência para uma UTI em Salvador. A garota estava na unidade de saúde desde o sábado (27) e o pai fez denúncias a respeito do atendimento prestado à paciente.

 Segundo Carlos Alberto, a menina anos deu entrada na unidade de saúde com sintomas de gripe, mas com a falta de estrutura do HGC, o estado de saúde dela só piorou. Ainda de acordo com Carlos Alberto, a adolescente chegou a ser desenganada pelos médicos do hospital. “O médico desenganou, registrei uma queixa no Ministério Público”, afirmou em conversa com o .

 Pela manhã, antes do registro de morte da garota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o pedido de leito para a jovem foi realizado há dois dias e que uma vaga de UTI estava sendo providenciada em algum hospital de Salvador.

 Pensão

Em 2012, o Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para a menina devido à contaminação pelo vírus HIV. Entretanto, a família da garota diz que nunca recebeu valores referentes à condenação. “O Estado não repassou pensão, nunca recebemos nada, nem uma assistência de saúde, que para mim já seria muito”, diz o pai da adolescente.

 A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou por meio de nota que recorreu da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (recurso extraordinário) e ao Superior Tribunal de Justiça (recurso especial) e que aguarda o julgamento do mérito.

 A decisão foi proferida pelo desembargador Salomão Resedá, relator do processo, e contou com votos unânimes de mais três desembargadores que participaram da sessão no dia 24 de julho de 2012.

 O caso

A jovem precisou ser internada no Hospital Roberto Santos com três anos de idade, em 1998, por conta de uma anemia, e foi infectada pelo vírus. Em 2005, a família entrou com um processo na Justiça, que chegou a ser julgado em 2010, mas o governo recorreu. Desde então, os pais lutam por uma indenização. Na Bahia, são confirmados de 400 a 500 novos casos de HIV.

 De acordo com dados revelados pela Secretaria de Saúde do Estado, os casos de Aids aumentaram 150% na Bahia e nos últimos três anos, 3.614 novos casos foram registrados. O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia analisou 1241 pessoas infectadas e 50% dos pacientes têm acesso tardio ao serviços de saúde. Para atendimentos especializados, os pacientes devem procurar o Hospital das C

 Clínicas, Roberto Santos, Couto Maia, Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, Rede Básica de Saúde e o Serviço Municipal de Assistência Especializada.

A mão pede passagem: Ruas de Feira de Santana amanhecem com campanha educativa

A mão pede passagem: Ruas de Feira de Santana amanhecem com campanha educativaComentários desativados

Em meio ao trajeto no centro da cidade, o motorista se depara com um aceno de mão. Na sua frente, uma faixa de pedestre. Ele pára e dá passagem para aqueles que querem atravessar ruas e avenidas. Essa é a realidade dos últimos dias no município de Feira de Santana.  Através de uma campanha educativa,10

PF apreende armas de grosso calibre em Feira de Santana

PF apreende armas de grosso calibre em Feira de SantanaComentários desativados

Um arsenal de grosso calibre foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em uma barreira montada no município de Santo Estevão, na tarde desta quarta-feira (29). As armas avaliadas em cerca de R$ 1 milhão de reais estavam escondidas em compartimentos de dois veículos que vinham da cidade de Uberaba, em Minas Gerais, com destino a10

Homem destrói monumento cristão e culpa o diabo

Homem destrói monumento cristão e culpa o diaboComentários desativados

Michael Tate Reed Jr., de 29 anos, foi preso em Oklahoma City, EUA, após destruir o Monumento aos Dez Mandamentos, um controvertido marco da cidade. De acordo com a polícia, Michael jogou o seu carro contra o monumento, feito de pedra e posto na entrada do Congresso de Oklahoma. A governadora do Estado, Mary Fallin,10

Estudo comprova que fazer sexo mais de quatro vezes por semana melhora vida profissional

Estudo comprova que fazer sexo mais de quatro vezes por semana melhora vida profissionalComentários desativados

Um estudo realizado no Reino Unido com 7.500 pessoas com idade entre 26 e 50 anos revelou que pessoas que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana ganham 5% a mais do que aquelas que não têm uma vida sexualmente ativa. A pesquisa também apontou que falta de relação sexual pode causar ansiedade e10

Acusado de matar comerciante queimado é preso em Santo Estêvão

Acusado de matar comerciante queimado é preso em Santo EstêvãoComentários desativados

O homem suspeito de algemar e tocar fogo no comerciante Manoel Santana, 61 anos, em Feira de Santana, foi preso na tarde desta quarta-feira (29), na zona rural do município de Santo Estêvão. Gerônimo Navarro da Silva Filho, de 29 anos, já tinha se apresentado à polícia na última semana, mas não pôde ficar preso10

Leia mais

Polícia

PF apreende armas de grosso calibre em Feira de Santana
Acusado de matar comerciante queimado é preso em Santo Estêvão
Tiroteio deixa dois mortos após uma troca de tiros com policiais militares no bairro Queimadinha
Homem mata filha de 2 anos para ‘se vingar’ de mulher
Leia Mais

Contatos e Informações

Redes Sociais

Assuntos mias descutidos

Caldeirão do Paulão
© Caldeirão do Paulão All rights reserved.