Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Seja Bem Vindo ao novo portal de Notícias de Feira de Santana. www.caldeiraodopaulao.com.br Aqui você encontra as Principais Notícias.

Morre em Camaçari jovem infectada por HIV em hospital público na Bahia

Caldeirão do Paulão - Publicado em 19/07/2013 às 18:56:23

 

doacao-de-sangue

A garota infectada por HIV durante uma transfusão de sangue em um hospital público de Salvador em 1998 morreu na manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Geral de Camaçari (HGC), na região metropolitana da capital, onde segundo o pai Carlos Alberto, a jovem aguardava vaga e transferência para uma UTI em Salvador. A garota estava na unidade de saúde desde o sábado (27) e o pai fez denúncias a respeito do atendimento prestado à paciente.

 Segundo Carlos Alberto, a menina anos deu entrada na unidade de saúde com sintomas de gripe, mas com a falta de estrutura do HGC, o estado de saúde dela só piorou. Ainda de acordo com Carlos Alberto, a adolescente chegou a ser desenganada pelos médicos do hospital. “O médico desenganou, registrei uma queixa no Ministério Público”, afirmou em conversa com o .

 Pela manhã, antes do registro de morte da garota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o pedido de leito para a jovem foi realizado há dois dias e que uma vaga de UTI estava sendo providenciada em algum hospital de Salvador.

 Pensão

Em 2012, o Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para a menina devido à contaminação pelo vírus HIV. Entretanto, a família da garota diz que nunca recebeu valores referentes à condenação. “O Estado não repassou pensão, nunca recebemos nada, nem uma assistência de saúde, que para mim já seria muito”, diz o pai da adolescente.

 A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou por meio de nota que recorreu da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (recurso extraordinário) e ao Superior Tribunal de Justiça (recurso especial) e que aguarda o julgamento do mérito.

 A decisão foi proferida pelo desembargador Salomão Resedá, relator do processo, e contou com votos unânimes de mais três desembargadores que participaram da sessão no dia 24 de julho de 2012.

 O caso

A jovem precisou ser internada no Hospital Roberto Santos com três anos de idade, em 1998, por conta de uma anemia, e foi infectada pelo vírus. Em 2005, a família entrou com um processo na Justiça, que chegou a ser julgado em 2010, mas o governo recorreu. Desde então, os pais lutam por uma indenização. Na Bahia, são confirmados de 400 a 500 novos casos de HIV.

 De acordo com dados revelados pela Secretaria de Saúde do Estado, os casos de Aids aumentaram 150% na Bahia e nos últimos três anos, 3.614 novos casos foram registrados. O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia analisou 1241 pessoas infectadas e 50% dos pacientes têm acesso tardio ao serviços de saúde. Para atendimentos especializados, os pacientes devem procurar o Hospital das C

 Clínicas, Roberto Santos, Couto Maia, Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, Rede Básica de Saúde e o Serviço Municipal de Assistência Especializada.

Em caminhada PMs de Feira pedem a liberdade de Prisco

Em caminhada PMs de Feira pedem a liberdade de PriscoComentários desativados

Policiais Militares de Feira de Santana realizaram uma caminhada, na tarde desta terça-feira (22/04), pelo centro de Feira de Santana, pedido a liberdade do vereador e líder das três greves da Polícia Militar na Bahia (2001, 2012 e 2014), Marco Prisco (PSDB), que está preso no Complexo Penitenciário, da Papuda, em Brasilia. Membros da Associação

Divulgada as atrações da Micareta 2014

Divulgada as atrações da Micareta 2014Comentários desativados

Quarta – 23/04 HORÁRIO ATRAÇÕES BLOCOS TRIOS E ATRAÇÕES 19:00 Bloco Só Bebo Fanfarra 19:30 Bloco Zero Hora Fanfarra 20:00 Bloco Bando Banda Fanfarra 20:30 Bloco Amigos do Nico Fanfarra 21:00 Bloco Trote Cheiro de Amor 21:30 Bloco dos Amigos Duas Medidas 22:00 Bloco Coco & Cia Banda Conect Quinta – 24/04 HORÁRIO ATRAÇÕES BLOCOS

Prefeito entrega chave da cidade a Rei Momo na quinta

Prefeito entrega chave da cidade a Rei Momo na quintaComentários desativados

A Micareta de Feira de Santana será aberta oficialmente às 20h, nesta quinta-feira, 24, no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra), com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo Dilson Chagas, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na mesma cerimônia, a Rainha Jicilene  de Oliveira será coroada ao lado das princesas Tamires

Mulher joga panela de feijão fervente em companheiro depois de discussão

Mulher joga panela de feijão fervente em companheiro depois de discussãoComentários desativados

Uma mulher está sendo procurada por policiais da 13ª Delegacia Territorial, de Cajazeiras, depois de jogar uma panela de feijão fervente no corpo do companheiro durante uma discussão na casa do casal localizada na Fazenda Grande II. De acordo com informações da polícia, Camila Oliveira de Sousa teria desconfiado do companheiro, identificado como João Francisco

Músicos acusam Negra Cor de calote; Adelmo Casé admite dívida e promete honrá-la

Músicos acusam Negra Cor de calote; Adelmo Casé admite dívida e promete honrá-laComentários desativados

Músicos que fizeram parte da Banda Negra Cor durante o Carnaval deste ano entraram em contato com a reportagem do Bocão News, na tarde desta segunda-feira (21/04), para denunciar o não pagamento dos cachês dos integrantes do grupo. Além de acusar os proprietários de calote, ainda reclamaram que, enquanto a equipe está sem receber e

Leia mais

Polícia

Mulher joga panela de feijão fervente em companheiro depois de discussão
Em Feira de Santana, presidenta Dilma Rousseff participa da entrega de certificados do PRONATEC
Caminhão desgovernado mata uma criança e deixa outras duas pessoas feridas
Homem recebe 7 facadas no Parque Ipê
Leia Mais

Contatos e Informações

Redes Sociais

Assuntos mias descutidos

Caldeirão do Paulão
© Caldeirão do Paulão All rights reserved.