Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Seja Bem Vindo ao novo portal de Notícias de Feira de Santana. www.caldeiraodopaulao.com.br Aqui você encontra as Principais Notícias.

Morre em Camaçari jovem infectada por HIV em hospital público na Bahia

Caldeirão do Paulão - Publicado em 19/07/2013 às 18:56:23

 

doacao-de-sangue

A garota infectada por HIV durante uma transfusão de sangue em um hospital público de Salvador em 1998 morreu na manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Geral de Camaçari (HGC), na região metropolitana da capital, onde segundo o pai Carlos Alberto, a jovem aguardava vaga e transferência para uma UTI em Salvador. A garota estava na unidade de saúde desde o sábado (27) e o pai fez denúncias a respeito do atendimento prestado à paciente.

 Segundo Carlos Alberto, a menina anos deu entrada na unidade de saúde com sintomas de gripe, mas com a falta de estrutura do HGC, o estado de saúde dela só piorou. Ainda de acordo com Carlos Alberto, a adolescente chegou a ser desenganada pelos médicos do hospital. “O médico desenganou, registrei uma queixa no Ministério Público”, afirmou em conversa com o .

 Pela manhã, antes do registro de morte da garota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o pedido de leito para a jovem foi realizado há dois dias e que uma vaga de UTI estava sendo providenciada em algum hospital de Salvador.

 Pensão

Em 2012, o Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para a menina devido à contaminação pelo vírus HIV. Entretanto, a família da garota diz que nunca recebeu valores referentes à condenação. “O Estado não repassou pensão, nunca recebemos nada, nem uma assistência de saúde, que para mim já seria muito”, diz o pai da adolescente.

 A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou por meio de nota que recorreu da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (recurso extraordinário) e ao Superior Tribunal de Justiça (recurso especial) e que aguarda o julgamento do mérito.

 A decisão foi proferida pelo desembargador Salomão Resedá, relator do processo, e contou com votos unânimes de mais três desembargadores que participaram da sessão no dia 24 de julho de 2012.

 O caso

A jovem precisou ser internada no Hospital Roberto Santos com três anos de idade, em 1998, por conta de uma anemia, e foi infectada pelo vírus. Em 2005, a família entrou com um processo na Justiça, que chegou a ser julgado em 2010, mas o governo recorreu. Desde então, os pais lutam por uma indenização. Na Bahia, são confirmados de 400 a 500 novos casos de HIV.

 De acordo com dados revelados pela Secretaria de Saúde do Estado, os casos de Aids aumentaram 150% na Bahia e nos últimos três anos, 3.614 novos casos foram registrados. O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia analisou 1241 pessoas infectadas e 50% dos pacientes têm acesso tardio ao serviços de saúde. Para atendimentos especializados, os pacientes devem procurar o Hospital das C

 Clínicas, Roberto Santos, Couto Maia, Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, Rede Básica de Saúde e o Serviço Municipal de Assistência Especializada.

Com fim da greve da PM, Micareta de Feira é mantida

Com fim da greve da PM, Micareta de Feira é mantidaComentários desativados

A Micareta de Feira de Santana será realizada entre os dias 24 a 27 de abril. A confirmação veio com o anúncio do fim da greve da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (17/04) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A mudança da data da festa foi solicitada por alguns donos de blocos e camarotes,

Após vários registros de violência, acaba a greve da Polícia Militar

Após vários registros de violência, acaba a greve da Polícia MilitarComentários desativados

Os policiais militares da Bahia decidiram encerrar a greve deflagrada no início da noite da última terça (15). O coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, apresentou os itens da contra-proposta elaborada pelo Governo do estado, em assembleia realizada no Wet’n Wild, na tarde desta quinta-feira (17), e perguntou aos policiais se eles aprovavam. A maioria levantou

Ameaças contra agentes de trânsito resultam em processos

Ameaças contra agentes de trânsito resultam em processosComentários desativados

Desacatar ou faltar com respeito diante de um funcionário público no exercício da função ou em razão dela, é crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 331, sujeito a uma pena de detenção de seis meses a dois anos. Com base nesta legislação as autoridades policiais e o poder judiciário estão combatendo os crimes de

Venda de bebida alcoólica proibida na Sexta-Feira Santa

Venda de bebida alcoólica proibida na Sexta-Feira SantaComentários desativados

Bares e restaurantes do município de Feira de Santana estão proibidos de comercializarem bebidas alcoólicas nesta sexta-feira, 18. A determinação atende a Lei Municipal 2.995, de junho de 2009, e prevê multa de mil reais em caso de desobediência. A medida vale a partir da zero hora desta sexta-feira até às 6h do sábado, 19.

Greve da PM: “pode terminar hoje”, revela Prisco

Greve da PM: “pode terminar hoje”, revela PriscoComentários desativados

O vereador Marco Prisco (PSDB), revelou na manhã desta quinta-feira (17/04), que a greve da Polícia Militar pode ser encerrada ainda na manhã de hoje. “Essa greve pode terminar hoje, daqui a uma hora, no máximo daqui a uma hora e meia. Na realidade está faltando uma pauta para ser resolvida”, disse em entrevista à

Leia mais

Polícia

Após vários registros de violência, acaba a greve da Polícia Militar
Homem é morto no bairro da Barroquinha em Feira de Santana
Assaltante é fuzilado na Praça do Nordestino em Feira de Santana
Titular da Secretaria de Segurança Pública da  Bahia se diz surpreso com a greve da PM
Leia Mais

Contatos e Informações

Redes Sociais

Assuntos mias descutidos

Caldeirão do Paulão
© Caldeirão do Paulão All rights reserved.