Seja Bem Vindo ao novo portal de Notícias de Feira de Santana. www.caldeiraodopaulao.com.br Aqui você encontra as Principais Notícias.

Morre em Camaçari jovem infectada por HIV em hospital público na Bahia

Caldeirão do Paulão - Publicado em 19/07/2013 às 18:56:23

 

doacao-de-sangue

A garota infectada por HIV durante uma transfusão de sangue em um hospital público de Salvador em 1998 morreu na manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Geral de Camaçari (HGC), na região metropolitana da capital, onde segundo o pai Carlos Alberto, a jovem aguardava vaga e transferência para uma UTI em Salvador. A garota estava na unidade de saúde desde o sábado (27) e o pai fez denúncias a respeito do atendimento prestado à paciente.

 Segundo Carlos Alberto, a menina anos deu entrada na unidade de saúde com sintomas de gripe, mas com a falta de estrutura do HGC, o estado de saúde dela só piorou. Ainda de acordo com Carlos Alberto, a adolescente chegou a ser desenganada pelos médicos do hospital. “O médico desenganou, registrei uma queixa no Ministério Público”, afirmou em conversa com o .

 Pela manhã, antes do registro de morte da garota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o pedido de leito para a jovem foi realizado há dois dias e que uma vaga de UTI estava sendo providenciada em algum hospital de Salvador.

 Pensão

Em 2012, o Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para a menina devido à contaminação pelo vírus HIV. Entretanto, a família da garota diz que nunca recebeu valores referentes à condenação. “O Estado não repassou pensão, nunca recebemos nada, nem uma assistência de saúde, que para mim já seria muito”, diz o pai da adolescente.

 A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou por meio de nota que recorreu da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (recurso extraordinário) e ao Superior Tribunal de Justiça (recurso especial) e que aguarda o julgamento do mérito.

 A decisão foi proferida pelo desembargador Salomão Resedá, relator do processo, e contou com votos unânimes de mais três desembargadores que participaram da sessão no dia 24 de julho de 2012.

 O caso

A jovem precisou ser internada no Hospital Roberto Santos com três anos de idade, em 1998, por conta de uma anemia, e foi infectada pelo vírus. Em 2005, a família entrou com um processo na Justiça, que chegou a ser julgado em 2010, mas o governo recorreu. Desde então, os pais lutam por uma indenização. Na Bahia, são confirmados de 400 a 500 novos casos de HIV.

 De acordo com dados revelados pela Secretaria de Saúde do Estado, os casos de Aids aumentaram 150% na Bahia e nos últimos três anos, 3.614 novos casos foram registrados. O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia analisou 1241 pessoas infectadas e 50% dos pacientes têm acesso tardio ao serviços de saúde. Para atendimentos especializados, os pacientes devem procurar o Hospital das C

 Clínicas, Roberto Santos, Couto Maia, Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, Rede Básica de Saúde e o Serviço Municipal de Assistência Especializada.

Anvisa interdita lote de extrato de tomate com pelos de roedor

Anvisa interdita lote de extrato de tomate com pelos de roedorComentários desativados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta sexta-feira (19) o lote L6 do Extrato de Tomate Elefante, da marca Knorr, após detectar fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida (1 em 100g) no produto. O lote, com validade para 21 de maio de 2015, também foi reprovado nas análises10

Feira de Santana sedia Campeonato Baiano de Karatê de Mirim-Master

Feira de Santana sedia Campeonato Baiano de Karatê de Mirim-MasterComentários desativados

Neste sábado (20) o Instituto Panthers de Artes Marciais (Ipam) realizará, a partir das 9h, no Ginásio de esportes do Colégio Municipal Joselito Amorim, em Feira de Santana, o Campeonato Baiano de Karatê de Mirim-Master (masculino/feminino), modalidades Kata/Kumitê (luta). O evento contará com a participação de diversos clubes do interior e capital e uma perspectiva10

Atriz de ‘Geração Brasil’ revela que foi abusada sexualmente por diretor de TV

Atriz de ‘Geração Brasil’ revela que foi abusada sexualmente por diretor de TVComentários desativados

Lady Francisco, que interpreta a Madá na novela ‘Geração Brasil’, deu uma entrevista reveladora à revista ‘Joyce Pascowitch’ deste mês em que revelou que foi “sexualmente abusada” por um diretor de TV durante um teste para um papel. “Nunca me esqueço da situação. Foi numa casa com uma entrada lateral. Só quando me vi dentro10

Polícia do DF prende suspeitas de desviar recursos do Sest/Senat

Polícia do DF prende suspeitas de desviar recursos do Sest/SenatComentários desativados

Uma ex-diretora e três integrantes da diretoria do Sistema Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), que fazem parte do Sistema S, foram presas temporariamente hoje (19), na Operação São Cristovão, que apura suposto esquema de desvio de recursos das entidades. A estimativa é que a fraude tenha desviado,10

Estudo aponta 2014 como pior ano para o sexo

Estudo aponta 2014 como pior ano para o sexoComentários desativados

O estudo, encomendado pela VoucherCodesPro, mostra que muitos casais estão fazendo menos sexo em 2014 do que na média dos outros anos. A culpa do declínio da intimidade a dois, segundo os participantes, é das preocupações com as finanças e com as longas horas de trabalho. Todos os participantes foram inicialmente questionados sobre a quantidade10

Leia mais

Polícia

Anvisa interdita lote de extrato de tomate com pelos de roedor
Atriz de ‘Geração Brasil’ revela que foi abusada sexualmente por diretor de TV
Polícia do DF prende suspeitas de desviar recursos do Sest/Senat
Torcedor Gremista chama Aranha de “BRANCA DE NEVE”
Leia Mais

Contatos e Informações

Redes Sociais

Assuntos mias descutidos

Caldeirão do Paulão
© Caldeirão do Paulão All rights reserved.