Moradoras do Aviário vivem “Dia de Princesa”

MARIA JOS_ EVANGELISTA (DANDO POSITIVO), E ELAINE LOBO - II FEIRA DE DE CIDADANIA RESIDE_NCIAL - FOTO VALDENIR LIMA (16)

10122017101910

Quem vê um moderno e completo salão de beleza, com spar para os pés e as mãos, massagem corporal, corte e escova de cabeço, design de sobrancelhas e manicure, ouvindo canto de pássaros em meio a natureza, logo imagina o alto custo para ter acesso a todos estes serviços, algo inacessível para quem tem baixa renda. Só que não! Tudo isto foi oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), neste sábado, 9, para mulheres com baixa renda, residentes no bairro Aviário.

O “Dia de Princesa”, patrocinado pelo Governo Municipal com apoio de parceiros, atraiu mulheres de diversas idades e elevou a autoestima de quem há muito desejava uma repaginada no visual.

MARIA JOS_ EVANGELISTA (DANDO POSITIVO), E ELAINE LOBO - II FEIRA DE DE CIDADANIA RESIDE_NCIAL - FOTO VALDENIR LIMA (16)

A sensação vivenciada por Elieide Lobo, que pela primeira vez experimentou spar para os pés, foi, como ela própria sintetizou, “única em minha vida”. Afirmando estar adorando e até sentido vontade de relaxar e dormir ouvindo os pássaros que cantavam nas árvores próximas, no condomínio Vida Nova Aviário, do programa Minha Casa, Minha Vida, ela disse que se fosse para pagar, ela jamais estaria realizando “este sonho”.

Até mesmo os homens aproveitaram para melhorar o visual. Edson Santos de Jesus, pedreiro, tratou logo de melhorar o aspecto das unhas, utilizando os serviços de manicure para fazer e pintar as unhas com esmalte incolor. “Além de cuidar da higiene, hoje estou com as mãos apresentáveis. Hoje será só sucesso fazendo carinho na patroa”, afirmou, se referindo a própria esposa, que ele diz reclamar muito dos resultados de suas unhas em função do trabalho diário, mexendo com construção civil.

A ação fez parte da II Feira de Cidadania, promovida pela Sedeso, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Aviário, ofertando serviços de inclusão social que resultaram na elevação da autoestima da população carente.

Fotos | Valdenir Lima

OUTRAS NOTÍCIAS