Eles já fizeram um dos maiores arrastões da Micareta de Feira de Santana e neste ano estão de volta para animar o folião pipoca. Após completar 15 anos de existência, a banda Guig Ghetto é atração confirmada no sábado de Micareta, 27 de abril.

O cantor Falcão conversou com a equipe de reportagem da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana e se diz animado para o desfile. Lembrou que a Micareta é uma das maiores festas do nordeste e convidou o público para lotar a avenida. Confira a entrevista:

Secretaria de Comunicação (Secom) – Guig Ghetto de volta à pipoca da Micareta de Feira de Santana. Qual a expectativa?

Falcão – A expectativa é a melhor possível, porque a Micareta de Feira é uma das maiores festas do Nordeste e tem uma tradição de ter sempre uma grade muito selecionada, com atrações que o povo abraça. Então, é um momento de expectativa muito grande e tenho certeza que vai ser maravilhoso!

Secom – O swing da Guig balança a galera e os feirenses tem um carinho muito grande com a banda. Combinação perfeita para uma micareta animada?

Falcão – Combinação mais do que perfeita! O feirense é muito carinhoso com a Guig desde sempre e estamos indo com muita energia, para colocar a pipoca para pular e para dançar sem parar, do início até o final do percurso!

Secom – E o repertório? O que o folião pipoca deve esperar da Guig Ghetto? Os sucessos que marcaram vão estar presentes?

Falcão – Com certeza será um repertório que vai abraçar a história da Guig. A banda completou 15 anos em 2018 e vamos apresentar para a turma, os principais sucessos dessa trajetória, desde os mais antigos, como “Pressão” e “Calma” até os mais recentes como a de trabalho, “Lá Embaixo”. Vai ser incrível!

Secom – Qual momento marcante a Micareta já proporcionou?

Falcão – O momento mais marcante foi em 2004, nossa primeira Micareta de Feira, quando “Pressão” estava na boca do povo e estávamos num horário excelente de desfile, mas aí o trio quebrou o eixo, porque o motorista tinha estacionado num posto e o trio ficou muito tempo com metade dos pneus na pista e outra metade na parte baixa do acostamento; então esse eixo quebrou e ao invés de sair 20h, saímos de lá somente 23h30. Naquele ano fizemos o maior arrastão da história da Micareta, o povo colou, esperou e antes mesmo do trio entrar no corredor (onde tinham os camarotes), a gente já via gente até o final do percurso. Foi um ano marcante na nossa carreira!!

Secom – Qual recado você manda para seus fãs que pretendem curtir a Guig na Micareta?

Falcão – Fala Feira de Santana! Falcão da Guig falando e anota na agenda: dia 27 de abril, sábado, tem Guig na Micareta de Feira! Corre lá! Valeu!!!!