Meu pai não fala mais comigo “, revela menor de 13 anos envolvido com o tráfico de drogas

menor crack

menor crack

É cada vez mais constante a participação de menores com o mundo do crime em Feira de Santana. Recentemente, a polícia apreendeu um menor de apenas 12 anos que comandava um grupo de adolescentes envolvidos com furtos e roubos na cidade. No mês de maio deste ano, policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo chegaram a apreender um adolescente por três dias seguidos e somente após o último flagrante e com repercussão da imprensa é que as autoridades encaminharam o infrator para ser submetido a medida sócio educativa.

Para as autoridades policiais que convivem diariamente com menores infratores, o grande problema é que os adolescentes apreendidos são liberados em pouco tempo e logo estão de volta às ruas, praticando novos delitos, quando deveriam ser acompanhados por um período mais longo.

Nesta quinta-feira (11), o repórter Berinaldo Cazumbá (Jornal Transamérica), entrevistou um menor de 13 anos, que já trabalha há um ano para o tráfico de drogas. Ele foi apreendido por policiais militares quando comercializava 25 pedras de crack no bairro do Tomba e contou detalhes sobre sua vida precoce no mundo do crime.

Franzino e aparentando ter menos idade, o garoto revelou que é usuário de maconha e que já foi apreendido outras vezes; uma delas com 7 pedrinhas de crack e que na penúltima apreensão, ficou internado por cerca de 15 dias. O menor contou ainda que estava comercializando as 25 pedras para um traficante do Areal, conhecido como “ Prego”.

Indagado se a família sabe sobre o envolvimento dele com o tráfico de drogas, o adolescente disse que a mãe já pediu para que ele não se envolvesse com o errado, mas prefere ficar nas ruas. “ Minha mãe fala para eu sair dessa vida e meu pai não fala mais comigo “, revelou o garoto. Ele foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ). Com Informações de Berinaldo Cazumbá e imagem ilustrativa.

OUTRAS NOTÍCIAS