Mais de 400 estudantes participam do Mutirão do Primeiro Emprego em Feira de Santana

fila

fila

Nesta quinta-feira (22) está sendo realizado em Feira de Santana o mutirão do Programa Primeiro Emprego. A ação oferece a possibilidade de uma vaga de emprego a jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica.

Cerca de 400 estudantes participam do Mutirão, que atende também aos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipirá, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Irará.

O atendimento aos estudantes está sendo realizado no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano (antigo Colégio Estadual de Feira de Santana), e a previsão é que siga até as 14h. Porém, de acordo com o diretor Ivambergue dos Santos, todos que estão na fila serão atendidos.

Segundo Ivambergue, o objetivo da ação é fazer a atualização cadastral de todos os alunos egressos dos centros estaduais de educação profissional ou de escolas compartilhadas que oferecem esse curso, para que eles sejam posteriormente encaminhados para vagas de emprego.

Ele informou ainda que os estudantes que já concluíram os cursos serão atendidos também e conforme as notas, eles serão encaminhados de acordo com as vagas disponíveis nas diversas áreas, como administração, logística e saúde.

Ivambergue dos Santos destacou também que os alunos que estão no 3º e no 4º ano também podem fazer a atualização cadastral para posterior chamada ou encaminhamento para estágio.

“Os estudantes chegam aqui e passam por uma triagem, depois são encaminhados para outra sala onde vão analisar se estão com as características necessárias para serem contratados, depois vão para uma empresa parceira nossa para realizar o contrato e serem encaminhados para uma vaga de emprego”, explicou.

OUTRAS NOTÍCIAS