xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.qzE4hXMwkN

Uma escola de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, deu origem a uma lei municipal inusitada: caso o aluno tenha um mau comportamento, ele será obrigado a cumprir medidas educativas, como limpar o banheiro da escola. O projeto começou de forma piloto em uma das instituições do município e virou lei após proposta da Promotoria da Infância e Juventude.

Segundo o Jornal Nacional, casos de indisciplina costumavam levar até um ano para ter uma decisão judicial. “Dentro desse programa, com a força dessa lei, nós aplicamos quase que imediatamente, dentro de 48 horas, no máximo, o aluno está sendo levado a uma ação pedagógica, para reparar esse dano”, afirmou Sérgio Harfouch, promotor da Infância e Juventude.

Um dos alunos da escola Ada Teixeira teve que limpar os banheiros e passar rodo no pátio após se envolver em uma briga. “O aluno hoje respeita a escola, o aluno se respeita, os pais respeitam a instituição, então nós temos uma tranquilidade muito grande em relação a isso”, afirmou Valson Campos Dos Anjos, diretor da escola.