Justiça adia pela segunda vez o retorno do doleiro Lucio Funaro ao presídio da Papuda

doleiro2

doleiro2

A Justiça Federal autorizou o adiamento do retorno do doleiro Lucio Funaro ao presídio da Papuda, em Brasília, o que faz com que ele fique na superintendência da PF até o dia 28 de julho. Lucio, que foi para a PF no dia 5 de julho, tinha a previsão para sair até o dia 14

A primeira prorrogação deu a ele o direito de ficar até esta quarta-feira (19). Com a nova decisão, é o segundo adiamento do retorno dele ao presídio. Agora Funaro só vai sair no dia 28.

Lucio Funaro é apontado pelas investigações da Operação Lava Jato como operador de supostos pagamentos de propina ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). O doleiro também foi citado na delação do dono da JBS, Joesley Batista.

A procuradoria da República no DF pediu a prorrogação para colher novos esclarecimentos a respeito de fatos decorrentes das operações conduzidas pelo Ministério Público (operações Sépsis e Cui Bono). Mas, reservadamente, investigadores confirmam que a prorrogação também facilita que o doleiro escreva anexos da sua delação com seus advogados. A proposta ainda não foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República.

OUTRAS NOTÍCIAS