7f5q4irrpw_1qmerch7mz_file

Uma jovem de 18 anos filmou a mãe sendo agredida pelo próprio pai e, em seguida, denunciou o pai na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O caso aconteceu na segunda-feira (02/03), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Alexsandro Borges Santana, 40 anos, foi preso nesta terça-feira (03/03). De acordo com a delegada Sandra Ornellas, Alexsandro responderá duas vezes por lesão corporal, já que ele também agrediu a filha.

Agressão

Em depoimento, a jovem contou à polícia que a briga começou após uma discussão entre ela e o pai, na sala de casa. A mãe interveio e deixou o aposento com a jovem. As duas foram para a cozinha, para onde o pai seguiu e começou, então, a discutir e empurrar a mulher. Em seguida, Alexsandro mandou que ela saísse de casa e começou a juntar suas roupas. A mãe tentou impedi-lo e foi jogada na cama. Ao se levantar, correu para a janela e começou a gritar por socorro.

Ouvindo a gritaria, a jovem pegou o celular e foi correndo para o quarto, onde encontrou o pai enforcando a mãe e torcendo seu braço. A filha falou que entregaria a filmagem da gravação para a polícia e o pai, então, tomou o celular dela, jogou longe e a acertou com um soco no rosto. A jovem tentou reagir, mas o suspeito a jogou no chão e, por conta disso, ela quebrou o braço.

Em seguida, Alexsandro jogou o celular da jovem e algumas peças de roupas da mulher pela janela. Mãe e filha conseguiram sair da casa e ligaram para a Polícia Militar. Ainda em depoimento, a jovem afirmou que essa não foi a primeira agressão.

Segundo a adolescente, Alexsandro já atirou na mãe. Na ocasião, a mulher teve que ser medicada no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti. O casal estava junto havia vinte anos. Além da jovem de 18 anos, os dois têm outros dois filhos.