José Ronaldo intensifica visitas aos municípios baianos

Paulão 13 de junho de 2018 | 8:44 am

750_jose-ronaldo_201861223846344

Com o desafio imediato de se tornar um nome conhecido dos baianos, já que nas pesquisas tem oscilado entre 6,5% e 9,5% das intenções de votos, o pré-candidato ao governo da Bahia pela oposição, José Ronaldo (DEM), vai dobrar o número de municípios visitados por dia – hoje ele tem percorrido dois em média – e ampliar a presença em rádios, emissoras de TV, sites e jornais.

A estratégia foi definida, nesta terça-feira, 12, durante reunião do pré-candidato com 12 deputados da bancada da oposição na Assembleia Legislativa. A meta é criar agendas regionais e cobrir a maior parte dos municípios baianos até 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Outro ponto abordado pelos parlamentares foi a composição da chapa majoritária, que até agora só tem confirmado o nome do deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) como pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado.

José Ronaldo disse à reportagem “não ter pressa” para definir quem será indicado a vice e à segunda vaga ao Senado. O posto está no centro de uma acirrada disputado entre o PSC e o PRB.

Indagado sobre critérios para escolha dos nomes, o democrata despistou: “Temos várias alternativas, mas esta definição depende mais de nomes que não deixem sequelas”, resumiu José Ronaldo, sem dar maiores detalhes.

O que os articuladores da campanha buscam, sob a liderança do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, é garantir votos à chapa sem causar defecções na aliança oposicionistas.

Entre os deputados presentes ao encontro desta terça a opinião majoritária é de que o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), que está na briga pelo Senado, daria robustez eleitoral à candidatura de José Ronaldo.

Eleito para a Câmara dos Deputados com quase 170 mil votos, Irmão Lázaro é pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador, o que traria para campanha parte significativa dos votos dos Evangélicos.

No PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, fala-se no nome da vereadora de Salvador Ireuda Silva como indicação do partido ao Senado. A deputada federal Tia Eron também tem sido cogitada para o posto.

O vice-líder da oposição na Assembleia, deputado Leur Lomanto (DEM), destacou que as reuniões do pré-candidato com os deputados têm sido importantes para estruturar a campanha

“Foi a segunda reunião que fizermos e nossa ideia é tornar rotina e fazer outras a cada duas semanas”, disse Leur, para quem é uma oportunidade para os deputados darem sua contribuição, levando demandas dos municípios e ajudando na agenda do candidato.

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista:Rebeca Rios
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com