Tês dos maiores nomes da militância body positive no Norte/Nordeste se reúnem em uma palestra gratuita, nesta sexta-feira (16), na capital baiana. A produtora cultural Carla Galrão, a consultora de moda e imagem Kika Maia e a jornalista Naiana Ribeiro irão ministrar uma palestra gratuita sobre gordofobia, autoestima e feminismo durante a programação do evento Comunidade do Conhecimento, promovido pela Rede FTC, no Shopping Paralela.

No bate-papo, as influenciadoras vão mostrar que a gordofobia pode fazer com que muitas pessoas adotem estratégias desumanas para chegar ao padrão considerado ideal. “Vamos destrinchar esse preconceito, mostrando suas causas e consequências. Vamos falar sobre empoderamento e autoestima, que é um processo diário, e sobre o crescimento do movimento body positive pelo mundo. Apesar da aceitação ser um processo interno, a inspiração vem do ambiente externo“, antecipa Carla.

A palestra trará ainda uma análise das mudanças dos padrões impostos ao corpo feminismo ao longo da história, além de propor reflexões sobre a ‘indústria do emagrecimento’ e o culto a imagem. As influenciadoras também pretendem discutir as consequências dos padrões de beleza para a própria sociedade. “Cerca de 96% da população ocidental feminina está insatisfeita com o corpo que tem, segundo dados levantados pelo instituto de pesquisa inglês StrategyOne. Apesar de ser verdade no imaginário de muita gente, a correlação entre peso e  saúde deve ser questionada”, destaca Naiana.

Essa também será uma oportunidade para encontrar e tirar dúvidas com as influencers, que juntas somam mais de 65 mil seguidores no Instagram. As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas através do site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

SERVIÇO
Palestra gratuita sobre Gordofobia e Autoestima
Onde: Shopping Paralela
Quando: 16/08 (sexta-feira), às 19h30.
Inscrições: www.comunidadedoconhecimento.com.br
Entrada gratuita e aberta ao público

Fonte: BNews