Hospital investe na humanização dos cuidados com pré-maturos

16112016091548

16112016091548

A humanização dos cuidados com os recém-nascidos pré-maturos está sendo alvo de mais investimentos no Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher (HIPS). A atenção especial ganha forma com as comemorações da Semana da Prematuridade, nos dias 17 e 18 deste mês, através de uma vasta programação para capacitação de todos os profissionais que compõem a rede de atenção aos bebês que nascem antes do período completo de gestação.

As atividades começam no dia 17, com diversas ações. Às 8hs, o credenciamento dos participantes e, em seguida apresentação do grupo musical Colheita do Amor e exibição de vídeo de boas vindas. Dando prosseguimento, às 9hs uma conferência de abertura  sobre “Prematuridade: cuidado humanizado faz a diferença”, tendo como conferencista a fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia da FTC Michelle Versalli. Depois um talk show “Humanização: as ações que se vê no HIPS junto ao recém-nascido prematuro”, tendo como convidados a psicóloga Áquila Thalita, o fisioterapeuta André Neves e as enfermeiras Joelma Moura, Karine Cardoso e Railúcia Martins.

As ações ganham forças com programas exitosos já desenvolvidos pela unidade hospitalar e que a colocam no patamar de referência em assistência especializada no interior da Bahia. Dentre eles o “Mãe Canguru”, que resulta em atendimento mais humanizado.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, observa a preocupação do Governo Municipal em investir em ações contínuas visando a permanente qualificação e humanização dos serviços no complexo materno-infantil.

OUTRAS NOTÍCIAS