Homem surta e toca fogo em placas de propaganda política no centro de Feira de Santana

fogo

fogo

Um homem não identificado e, que segundo populares, trata-se de uma pessoa com problemas psicológicos, recolheu cerca de 20 cavaletes com propaganda eleitoral de diversos políticos, levou o material para o canteiro central do cruzamento das ruas Olimpio Vital com a Conselheiro Franco, e transformou-os em uma fogueira.

Segundo informações, ele se dirigiu até uma barraca, pegou um balde com um produto inflamável, jogou sobre os cavaletes e ateou fogo, chamando atenção das pessoas que passavam pelo local. Um fato curioso é que segundo populares, viaturas da Polícia Militar e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) passaram pelo local e ninguém fez nada para conter a ação do homem.

Lei eleitoral

De acordo com o chefe do cartório, Luciano Souza Leite, a justiça eleitoral está com uma equipe nas ruas de Feira de Santana fiscalizando as propagandas eleitorais. Ele explicou que o tamanho do cavalete não pode ultrapassar 4 metros quadrados e também não pode ser muito desproporcional. Luciano informou, ainda, que os cavaletes podem ser colocados a partir das 6h e devem ser retirados às 22h.

“A lei diz que o cavalete não pode ficar um ao lado do outro, fechando a passagem. Caso isso ocorra, a gente faz o recolhimento e notifica o candidato para se apresentar. Uma equipe, junto com a Polícia Militar, faz o recolhimento dos cavaletes, após o horário permitido”, informou.

Informações – Daniela Cardoso e Ney Silva

OUTRAS NOTÍCIAS