HEC participa do Fórum de Rede Cegonha da Macrorregião Centro Leste

cdd550eb-d584-4f0d-9618-a9526d705a54

cdd550eb-d584-4f0d-9618-a9526d705a54

Uma vez por mês, a enfermeira Lívia Leite, gerente operacional do Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) representa a unidade na reunião do Fórum de Rede Cegonha da Macrorregião Centro Leste.

Cada mês é definido um tema para ser discutido. O tema deste mês, discutido na última segunda-feira (23) no SEST/SENAT, foi hidrocefalia. Durante o encontro, os presentes abordaram tópicos relacionados ao assunto e discutiram sobre o surto de microcefalia que está acontecendo na região Nordeste. Também foi abordado como proceder com as gestantes e as crianças que estão nascendo com esse diagnóstico.

“Considero esse Fórum da Rede Cegonha de muita relevância, pois consegue unir desde profissionais da Rede de Atenção Básica até a unidade especializada da macrorregião, mostrando as fragilidades e os pontos fortes de cada um sobre a temática gestação/parto/puerpério e abrangendo o binômio mãe e recém-nascido”, explica Lívia Leite.

No próximo encontro do Fórum de Rede Cegonha da Macrorregião Centro Leste, o HEC vai apresentar sobre a regulação de recém-nascidos. Na última segunda-feira (23) foi escolhida uma comissão para definir a rede de atenção às gestantes e às crianças do Estado da Bahia; um representante do Hospital Estadual da Criança faz parte do grupo.

OUTRAS NOTÍCIAS