Nesta terça-feira (13) aconteceu às 8h A Greve Geral na Educação a mobilização aconteceu em diversas cidades do país, e deve se estender por todo o dia.

Alunos, professores, servidores públicos e funcionários da educação se reuniram na Praça de Alimentação na Av. Getúlio Vargas.

Em entrevista a Tv Caldeirão a presidente da APLB Feira Marled Oliveira disse: ” Estamos todos aqui reunidos, para lutar por nossos direitos, unidos contra esse governo que esta tentando destruir a educação no Brasil, tentando destruir com os direitos dos trabalhadores, não podemos aceitar, e esperar de braços cruzados todos os nossos direitos serem destruídos, o futuro dos nossos jovens está fadado ao fracasso, foram inúmeros cortes a educação, isso é inaceitável” afirmou. 

Encontramos Suzana Peixoto, uma jovem estudante que afirma está sentido os efeitos negativos do governo Bolsonaro. ” Estou aqui para lutar contra esse governo fascista, que esta tentando acabar com as instituições federais, com nossos direitos, esse governo quer destruir com o pobre, com a população carente, e com tudo que conquistamos ate hoje” concluiu.

 

Da redação da Tv Caldeirão: Eduarda Venezuella