Jaques-Wagner-Armazém-da-Agricultura-Familiar-e-Economia-Solidária

Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (28), em Pintadas, na região norte, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) da Bacía do Jacuípe, que atenderá aos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço.

O evento acontece a partir das 8h30, na Casa do Agricultor, localizada na Avenida 9 de Maio, quando também serão apresentados os serviços e as atividades desenvolvidas pelo Cesol para as entidades da sociedade civil e do poder público local. Técnicos da Superintendência de Economia Solidária (Sesol-Setre) vão promover ainda uma sensibilização das pessoas quanto à importância da construção de um pacto pela implantação de ações complementares à Política Pública de Economia Solidária.

Processo

A inauguração dá prosseguimento à implantação de novos Cesol’s, que até o final do ano, serão inaugurados em diversas regiões do estado. No ano passado, a Setre lançou o edital 09/2012, promovendo um processo público de seleção de Organizações Sociais (OS).

O objetivo foi celebrar Contrato de Gestão voltado ao desenvolvimento e gerência do Serviço de Assistência Técnica aos Empreendimentos Associativos Populares e Solidários e às Redes de Economia Solidária e Comércio Justo e Solidário, por meio da implantação do Cesol. A responsabilidade do novo centro será da Associação de Entidades de Apoio ao Desenvolvimento de Sustentável de Pintadas – Rede Pintadas.