unnamed

O Centro de Distribuição do Grupo Boticário, instalado no município de São Gonçalo dos Campos, começou a operar em fase de testes nesta quinta-feira (10/04), quando também recebeu a visita do governador Jaques Wagner e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que conheceram as instalações da empresa.

No total, a unidade gerou 130 empregos diretos, e vai atender à distribuição de cosméticos e perfumaria das regiões norte e nordeste. O centro, que entra em operação até o final deste ano, quando deve gerar cerca de 530 empregos diretos e indiretos,  visa movimentar a economia baiana, principalmente da região onde está instalado.

De acordo com o governador Jaques Wagner, o governo tem buscado grandes empresas para se instalar na Bahia nos últimos anos, a fim de gerar mais emprego e renda para a população e dinamizar a economia do estado.  “Já criamos 565 mil empregos novos, tanto em Salvador, quanto no interior, buscando a instalação de empresas no estado. Atualmente, 400 novos empreendimentos estão chegando na Bahia e empresas estão ampliando sua escala de producão, o que possibilita a geração de mais empregos”, afirmou. Além do Centro de Distribuição, o Grupo Boticário está construindo uma fábrica, no município de Camaçari.

Comentários