Governador Jaques Wagner inaugura Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana com mais de 8 mil quilômetros

jaques wagner
jaques wagner
Foto: Paulo Jadson /Caldeirão do Paulão

O governador Jaques Wagner esteve na manhã desta quinta-feira (28) em Feira de Santana para a inauguração da Avenida Nóide Cerqueira. Na oportunidade ele também deu a autorização para a licitação de um viaduto, para facilitar o retorno para Salvador, das pessoas que saem da Nóide.

De acordo com o governador, a Nóide Cerqueira é a segunda maior avenida do Estado da Bahia, ficando atrás apenas da Avenida Paralela, em Salvador.

“Essa avenida abre o novo vetor de desenvolvimento, uma nova Feira com uma avenida bonita, com ciclovia. Ela é o dobro em extensão da principal avenida pré-existente em Feira de Santana, que é a Getúlio Vargas, tem o dobro da Avenida Luiz Eduardo, em Salvador. Ela só perde para a Avenida Paralela. São praticamente 30 milhões de reais que nós investimos e agora estamos investindo mais 12 milhões de reais”, informou.

noide cerqueira

Questionado sobre os motivos pelos quais o viaduto não foi construído antes, o governador disse que a prioridade era a Nóide e que daqui a seis meses o viaduto e o retorno devem estar prontos.

“O mais importante foi a obra da avenida, pois ela funciona não só para quem vai para Salvador, mas também pra quem vem para Feira. A coincidência é que a saída da Nóide ficou muito perto do retorno. Mas a obra do novo retorno é muito simples e o viaduto deve ficar pronto em seis meses”, disse.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou que a obra é importante para o setor viário de Feira de Santana e agradeceu ao Governo do Estado pelo investimento.

jaques wagner e jose ronaldo

“Esta região está se expandindo com um grande número de investimentos na área imobiliária. Dentro de pouco tempo haverá um investimento superior a 250 milhões de reais, com a construção de um shopping nessa avenida. Acredito que as obras sejam iniciadas em janeiro e existem tantos outros investimentos nessa região”, afirmou.

inauguração

OUTRAS NOTÍCIAS