Feira terá Núcleo de Internacionalização

182014164222

182014164222

Feira de Santana passará a contar com um Núcleo de Internacionalização visando alavancar projetos desta cidade para o mundo. O projeto será lançado no próximo dia 20, às 19hs, através de parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) com a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Sebrae e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O lançamento será marcado por palestras no auditório da ACEFS ressaltando as perspectivas para investimentos. “Pretendemos promover o lançamento do plano de ações das instituições envolvidas e de um site de Feira de Santana específico para as ações internacionais”, frisou o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior.

Para impulsionar o projeto, foi promovida uma reunião, na Ville Gourmet, nesta sexta-feira, 01, visando chancelar o nome de Bruno Suzart para participar do Núcleo de Internacionalização como membro articular na China, visando promover as ações de cunho internacionais de Feira de Santana, uma vez que ele estará residindo no país asiático como mestrando na universidade chinesa de Tsinghua.

O presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino de Souza, ressalta a importância do Núcleo de Internacionalização. “Vemos não somente a possibilidade de importação e exportação como também a possibilidade de apresentarmos a cidade de Feira de Santana para investidores no exterior. Além disso, a promoção de intercâmbio de estudantes para estágio neste município, atraindo assim mão de obra especializada e fluente em outros idiomas”, explicou.

Durante a reunião, os assessores de Relações Institucionais da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFFS), Luciano Penelu Pacheco e Karla Figueiredo, observou a importância de representatividade do Núcleo de Internacionalização na China. “Pretendemos aproveitar a presença de Bruno Suzart para estabelecermos parcerias acadêmicas para estágios e intercâmbios com a China”, afirmou Luciano.

OUTRAS NOTÍCIAS