Feira de Santana sedia Oficina de Prestação de Contas para Pontos de Cultura

off

off

Mais uma edição da série de oficinas para os Pontos de Cultura será realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O primeiro módulo, com foco na Prestação de Contas, já foi realizado em Salvador e em Seabra, chegando agora ao município de Feira de Santana, no Macroterritório 3 da Bahia, com vistas a atender prioritariamente os representantes de Pontos de Cultura existentes nos territórios da região: Itaparica BA/PE, Piemonte Norte do Itapicuru, Portal do Sertão, Semiárido Nordeste II, Sertão do São Francisco e Sisal.

O encontro será no Centro de Cultura Amélio Amorim, no dia 30 de maio (terça-feira), dividido em dois turnos: das 9h às 12h, com explanação de conteúdos e orientações sobre o correto preenchimento do formulário de prestação de contas, e das 14h às 17h, com atendimento individualizado e esclarecimento de dúvidas. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia por meio do formulário disponível em https://goo.gl/forms/ynYttqlLTpoPOQdT2.

A Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), da qual a Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) é integrante, vem investindo na formação e qualificação dos agentes sociais vinculados aos Pontos de Cultura, para uma potente execução da Política Nacional de Cultura Viva no estado. Ainda no primeiro semestre, esta mesma ação circulará por outras cidades em diferentes macroterritórios do estado, complementada por eventos seriados do Seminário Cultura Viva, que já teve duas edições este ano, ambas com participação presencial e transmissão ao vivo pela internet.

As oficinas são conduzidas por servidores técnicos da DCC, que se encontram diretamente com os gestores para trocas e esclarecimentos práticos, disseminando também informações sobre boas práticas na gestão de Pontos de Cultura. Participação gratuita, necessária inscrição prévia por meio do formulário disponível em https://goo.gl/forms/ynYttqlLTpoPOQdT2.

OUTRAS NOTÍCIAS