Ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera é condenada a cinco anos de prisão por desviar verba da Stock Car

darcy-ok

darcy-ok

A Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (sem partido), a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo desvio de R$ 2,2 milhões, destinados pelo Ministério do Turismo para realização de anúncios publicitários durante etapa da Stock Car na cidade em 2010.

A advogada de Dárcy, Maria Claudia Seixas, disse que a defesa ainda não teve acesso à decisão, mas já foi informada, inclusive, pela imprensa. “Respeitamos a decisão, todavia, dela vamos recorrer, pois não há, e isso é bem certo, comprovação da autoria delituosa no entendimento da defesa.”

O caso passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) depois que a União reprovou por duas vezes a prestação de contas do convênio e notificou a administração a devolver a verba. Segundo o governo federal, Dárcy não comprovou a aplicação do valor.

O processo não tem relação com o caso de corrupção da Operação Sevandija, em julgamento na 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, em que a ex-prefeita é acusada de receber R$ 7 milhões em propina para liberar pagamentos indevidos de honorários advocatícios. Ela está presa na Penitenciária de Tremembé (SP) desde maio de 2017.

OUTRAS NOTÍCIAS