Ex-candidato a vereador é assassinado na Ilha de Itaparica

Paulão 16 de maio de 2018 | 2:36 pm

cozinheiro_vera_cruz

Duas pessoas foram assassinadas a tiros nesta terça-feira (16) no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O cozinheiro Gildomir Araújo Santos, 41 anos, conhecido como Gil Delícia, e Rafael dos Santos Santiago, de idade não divulgada, foram encontrados mortos em suas casas na localidade da Gamboa.

No comando das investigações, o delegado Ricardo Amorim, titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), disse que ainda não há pistas e nem a motivação dos crimes. “Eles foram mortos em locais bem próximos, em horários bem próximos”, disse o delegado, suspeitando que os crimes tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas.

Segundo o chefe das investigações, a polícia foi acionada para o local dos crimes por volta das 7h. “Infelizmente, não há testemunha ocular dos fatos. Já intimamos vizinhos para saber se escutaram algo ou perceberam qualquer movimentação diferente na região”, afirmou Amorim.

Questionado se as vítimas tinham passagem pela polícia ou qualquer envolvimento com a criminalidade, o delegado disse que não. “Até então, só chegou ao nosso conhecimento de que as duas vítimas eram usuárias de drogas”, comentou Amorim, que preferiu não dar mais detalhes sobre a investigação.

Detalhes como se as portas das casas foram arrombadas e quantidades de tiros nas vítimas, o delegado informou que aguarda o relatório da perícia de local de crime, realizada pelo Departamento de Polícia Técnina (DPT). “Mas, independente disso, os agentes do Serviço de Investigação (SI) já estão no local”, informou o delegado.

Gildomir, que frequentava um terreiro de candomblé em Gamboa, já saiu candidato a vereador de Vera Cruz em 2016 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele teve 19 votos e tinha ensino fundamental completo. Não há informações sobre

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista:Rebeca Rios
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com