Entre 2010 e 2013 brasileiros consumiram 11 Viagras por minuto

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O mercado de medicamentos para disfunção erétil deu um salto significativo no Brasil. Pelo menos, o “azulzinho” como é popularmente conhecido o Viagra, fabricado pelo laboratório Pfizer, que mesmo com os genéricos representando 57% do mercado de medicamentos para disfunção erétil, teve 114 milhões de comprimidos vendidos desde 1998, quando foi lançado. As informações são do Laboratório Pfizer, publicadas pelo Estadão.

Entre 2010 e 2013, foram comercializadas no País 11 pílulas azuis por minuto. A empresa divulgou o balanço para garantir que as vendas do medicamento para disfunção erétil não foram prejudicadas após a perda da exclusividade da patente no ano passado.

Ao contrário, a participação de mercado da marca cresceu no segundo semestre do ano passado e representa 105% da fatia de vendas anterior à quebra da patente, em 2010. Cerca de 50% dos homens acima de 40 anos têm alguma queixa em relação às ereções, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Em 2013, foram comercializados aproximadamente 5,6 milhões de comprimidos de Viagra, o que representa 5,5% do mercado, segundo o IMS Health.

O Viagra foi lançado mundialmente em 1998, como o primeiro medicamento para disfunção erétil do mundo.

OUTRAS NOTÍCIAS