Eleições do Bahia: chapa “Revolução Tricolor” é alvo de pedido de impugnação

Paulão 7 de dezembro de 2017 | 11:23 am

votacao_geral

Globo Esporte – A chapa “Bahia Clube do Povo”, que concorre ao Conselho Deliberativo na eleição do próximo sábado, entrou com pedido de impugnação da chapa “Revolução Tricolor”. O pedido foi protocolado na manhã dessa quarta-feira e está em análise pela Comissão Eleitoral.

Para abertura do processo, representantes da chapa “Bahia Clube do Povo” levaram em consideração a Seção IV do estatuto do clube, referente a eleição do Conselho Deliberativo. O texto determina que: “Não poderão concorrer aos cargos do Conselho Deliberativo sócios que mantenham vínculo empregatício com o Esporte Clube Bahia”.

Carlos Eduardo, representante da Revolução Tricolor, afirmou ao GloboEsporte.com que está tranquilo em relação ao pedido de impugnação. Ele destaca que o caso conta com uma ressalva. Marcelo Sant’ana e Pedro Henriques foram eleitos com votos diretos dos sócios, portanto ocupam cargos estatutários; os únicos que possuem vínculo empregatício com o clube são aqueles que foram contratados, como diretores e coordenadores.

– Não tem fundamento. Muito menos fundamento jurídico. Estamos tranquilos em relação ao caso e temos certeza que Marcelo [Sant’Ana] e Pedro [Henriques] continuarão ajudando o Esporte Clube Bahia, agora como conselheiros. Já estamos elaborando a defesa para enviar a Comissão Eleitoral do clube.

Consultado pela equipe do GloboEsporte.com, o Presidente da Comissão Eleitoral do Bahia, Jaime Barreiros, afirmou que o recurso está sendo analisado e aguarda a defesa da “Revolução Tricolor”. As eleições do Bahia ocorrem no sábado, na Arena Fonte Nova.

Diretor Presidente: Josse Paulo Pereira Barbosa
Departamento Jurídico: Dr. Fernando Oliveira | Dr. Alberto Dalton Coelho
Diretor de Sede: Alex Neves Barbosa
Diretor Administrativo: Paulo Jadson de Oliveira Barbosa
Jornalista: Rute Damascena
Fone: 75 3021.1910 | Celular: 8835.3367 - 8110.3577


E-mail: programalivredopaulao@gmail.com